Divulgação do Código de Ética Profissional em debate
A Coordenadoria Nacional das Comissões de Ética dos CREAs se reuniu nos dias 16 e 17, na sede do Confea, em Brasília, para discutir as proposições para a divulgação do Código de Ética Profissional do Sistema.
Entre os itens da pauta, a sugestão de uma apresentação única do Código de Ética Profissional do Sistema foi feita pelo engenheiro mecânico e coordenador adjunto da Comissão de Ética do CREA-PR, João Carlos Motti. De acordo com ele, o objetivo é estabelecer uma apresentação única que contemple, entre outros assuntos, o conceito de Ética, como se julga, quem denuncia, em quais ocasiões acontece a denúncia e quais são as penalidades. "A proposta visa mostrar que existe uma resolução e sanções para quem descumpre a lei. A nossa contribuição é para disponibilizar o material aos profissionais e estudantes, podendo ser utilizado em palestras sobre o tema, a fim de evitar divergências", explica.
O trabalho será submetido às Comissões de Ética instaladas nas 27 Regionais. Durante o encontro também foi apresentada a proposta de criação de um vídeo sobre ética, a alteração da Resolução nº 1004, o manual de condução do processo ético e a minuta de um projeto que institui o Prodacep (Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Comissões Nacionais de Ética), elaborado por um grupo de trabalho formado por representantes dos CREAs PR, RJ, MT e SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário