segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CREA-PR reconhece profissionalismo das entidades de classe no 6˚ Ciclo do PCQ

E-mailImprimirPDF




alt
O 39˚ Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC) foi oficialmente encerrado na noite de terça-feira com a realização do 6˚ Ciclo do Prêmio CREA de Qualidade (PCQ).
“Temos aqui reunida a força das Engenharias, Agronomia e Geociências do Paraná, demonstrando a pujança de nossos profissionais e o reconhecimento de seu trabalho e competência técnica”, disse o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, na abertura da cerimônia.
A solenidade começou com a entrega do Prêmio Inovação e Boas Práticas, com o primeiro lugar concedido ao projeto “Entrega Solene de Registros Profissionais a Formandos”, de autoria da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM). O segundo lugar foi entregue à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC) pelo tema “Projeto Nosso Lar”, enquanto que a terceira colocação ficou com a Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (AREARC) pelo trabalho “Análise de projetos para Liberação de Alvarás de Construção”.
Premiação repaginada
Neste ano, o Prêmio CREA de Qualidade apresentou mudanças – decorrentes de uma pesquisa feita pela comissão organizadora com participantes dos ciclos anteriores –, como o enquadramento das entidades como pequenamédia ougrande a partir da avaliação da sua receita anual, número de associados da organização, número de profissionais na área de atuação da organização e, ainda, se ela possui sede própria e quadro de funcionários.
Na categoria pequenas entidades, foram premiadas a Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (1˚ lugar), Associação de Engenheiros Agrônomos de Toledo (2˚ lugar) e Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos-Regional Paraná (3˚ lugar).
“Atingimos nosso objetivo e a presença no PCQ ajudou muito a estruturarmos a parte organizacional da associação”, comemora o presidente da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais, engenheiro ambiental Renato Muzzolon Junior, já confirmando a presença no 7˚ Ciclo.
Na categoria médias entidades, foram premiadas a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas (1˚ lugar), Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon (2˚ lugar) e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (3˚ lugar).
“Receber o prêmio é sinônimo de fortalecimento da atuação da nossa entidade junto aos profissionais e a sociedade como um tudo. Também significa ampliar o número de associados, que passam a ver a entidade mais comprometida com a profissão. Neste ano estimamos um aumento de 10% a 15% de novos filiados. Trabalhamos muito em 2013, aumentando nossa participação nas políticas públicas do município e da região”, fala o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas, engenheiro civil Marcos Antonio de Almeida Ferreira.
Na categoria grandes entidades, foram premiadas a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (1˚ lugar), Associação de Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (2˚ lugar) e Associação profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí (3˚ lugar).
“Neste ano, intensificamos nossas atividades e a premiação é um reconhecimento a este esforço”, comemorou o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, engenheiro civil Nivaldo Barbosa de Lima. “Entre as ações efetuadas, destaco a filiação em 2013 de mais de 100 estudantes à entidade, prova de que estamos preocupados com o futuro da associação e da Engenharia paranaense”.
“As melhorias promovidas pelo PCQ através da ação direta do Colégio de Entidades Regionais do Paraná (CDER) resultaram na maior participação da história do Prêmio”, fala o gerente do Departamento de Relações Institucionais (DRI) do CREA-PR, administrador Claudemir Marcos Prattes, em alusão às 60 entidades participantes. “Uma premiação emocionante como esta confirma que estamos no caminho certo na busca pela excelência na gestão das entidades de classe paranaenses, que, sem dúvida, já podem ser classificadas como as melhores do País. Todos são vencedores, e este é o espírito que pudemos observar durante a cerimônia”, acrescenta. “Os trabalhos não param, por isso convidaremos as entidades para aprimorarmos ainda mais os instrumentos de avaliação e os critérios do PCQ. A melhoria constante e a busca pela excelência são os nossos desafios”, conclui Prattes.
O 7˚ Ciclo foi iniciado com a inscrição efetuada pela Associação Norte Pioneiro dos Engenheiros Civis, a mais nova entidade de classe do Paraná, que em 2014 fará sua primeira participação no PCQ.
Ainda durante a cerimônia, foram entregues às entidades de classe participantes do 6˚ PCQ as certificações ouroprata ebronze:
Ouro
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana
Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná-Curitiba
Associação profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí
Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá
Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon
Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco
Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná
Associação de Engenheiros Agrônomos de Pato Branco
Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão
Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel
Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina
Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos
Associação de Engenheiros e Arquitetos de Cascavel
Prata
Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro
Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Toledo
Instituto de Engenharia do Paraná
Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava
Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais
Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Foz do Iguaçu
Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Noroeste do Paraná
Associação de Engenheiros Agrônomos de Toledo
Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos-Regional Paraná
Associação dos Engenheiros da Fronteira do Iguaçu
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa
Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Piquiri
Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina
Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava
Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná
Associação Regional dos Engenheiros Civis de Irati
Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Cornélio Procópio
Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Largo
Associação Paranaense de Engenheiros e Técnicos da Região Agromadeireira
Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança
Bronze
Associação dos Engenheiros do Vale do Piquiriguaçu
Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais
Associação Platinense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
Associação dos Engenheiros de Telêmaco Borba
Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Iguaçu
Associação Brasileira de Engenheiros Sanitaristas Ambientais
Associação dos Profissionais Geógrafos do Estado do Paraná
Associação Paranaense dos Engenheiros Eletricistas
Associação dos Engenheiros Agrônomos de Cornélio Procópio
Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ibaiti
Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Litoral do Paraná
Associação Profissional dos Geólogos do Paraná
Por Daniela Licht. Foto: Silvio Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário