quinta-feira, 30 de junho de 2011

Engenheiro Agrônomo na FAO


ENGENHEIRO AGRÔNOMO BRASILEIRO COMANDARÁ A FAO

            O Engenheiro Agrônomo brasileiro, José Graziano da Silva, 61 anos, será o novo coordenador da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). 
            Dois pontos a diretoria da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Toledo gostaria de ressaltar nesta notícia.  Primeiro, essa escolha, indica que o Brasil passa a ser reconhecido como importante país no cenário de produção de alimentos e inclusão social, conjuntamente com a ampliação do acesso aos alimentos. O segundo, e para nós mais importante, é o de que um Engenheiro Agrônomo será o responsável pela coordenação mundial de segurança alimentar.
Nosso entendimento é de que o Engenheiro Agrônomo é um profissional qualificado para a coordenação de programas de segurança alimentar por ter o conhecimento do processo produtivo e dessa maneira, conjuntamente com profissionais de outras áreas, formular programas e projetos alicerçados na realidade.
Essa conquista é um reconhecimento a todos os profissionais ligados a agronomia, pelo empenho na inovação tecnológica e na busca de soluções para o aumento da produção e produtividade.
Diretoria da AEA Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário